Como requisito do sistema de gestão integrado, a Transportes MEG realiza um processo para avaliação dos fornecedores, de forma a garantir que os mesmos têm impacto na qualidade do serviço prestado.
Para tal são avaliados, qualificados e acompanhados.
Os critérios utilizados para a sua avaliação são os abaixo indicados:
- Qualidade / experiência anterior com o fornecedor
- Cumprimento de prazo de entrega
- Preço
- Desempenho ambiental (separação de resíduos, cumprimento das regras de ambiente estipuladas para o serviço a desenvolver e obediência às boas práticas ambientais a seguir tanto nas nossas instalações como dos clientes)
- Desempenho em segurança no trabalho(utilização de EPI, cumprimento das regras de segurança estipuladas para o serviço a desenvolver e obediência às boas práticas de segurança a seguir tanto nas nossas instalações como dos clientes)
- Bom suporte pós venda ( quando aplicável)
- Evidência da seguinte documentação (quando se justifique):
- Alvará
- Seguro CMR
- Licença comunitária
- Certificados de higienização
- Outra que o cliente exija
________________________________________________________
Os fornecedores são avaliados anualmente, tendo em consideração o seu desempenho durante o ano.
Os resultados da avaliação poderão ser os seguintes:
Avaliação Global |
Classificação |
Fornecedor que responde totalmente às exigências da empresa |
100 % |
Fornecedor que responde satisfatoriamente às exigências da empresa |
≤ 90 % |
Fornecedor que responde com deficiências consideráveis em relação às exigências da empresa
(A excluir senão evidenciar melhorias a curto prazo) |
≤ 75 % |
Fornecedor não qualificado |
≤ 50 % |