Avaliação de Fornecedores

Como requisito do sistema de gestão integrado, a Transportes MEG realiza um processo para avaliação dos fornecedores, de forma a garantir que os mesmos têm impacto na qualidade do serviço prestado.

Para tal são avaliados, qualificados e acompanhados.

 

Os critérios utilizados para a sua avaliação são os abaixo indicados:

  • Qualidade / experiência anterior com o fornecedor
  • Cumprimento de prazo de entrega
  • Preço
  • Desempenho ambiental (separação de resíduos, cumprimento das regras de ambiente estipuladas para o serviço a desenvolver e obediência às boas práticas ambientais a seguir tanto nas nossas instalações como dos clientes)
  • Desempenho em segurança no trabalho(utilização de EPI, cumprimento das regras de segurança estipuladas para o serviço a desenvolver e obediência às boas práticas de segurança a seguir tanto nas nossas instalações como dos clientes)
  • Bom suporte pós venda ( quando aplicável)
  • Evidência da seguinte documentação (quando se justifique):
    • Alvará
    • Seguro CMR
    • Licença comunitária
    • Certificados de higienização
    • Outra que o cliente exija
      ________________________________________________________
      Os fornecedores são avaliados anualmente, tendo em consideração o seu desempenho durante o ano.
      Os resultados da avaliação poderão ser os seguintes:

      Avaliação Global Classificação
      Fornecedor que responde totalmente às exigências da empresa 100 %
      Fornecedor que responde satisfatoriamente às exigências da empresa ≤ 90 %
      Fornecedor que responde com deficiências consideráveis em relação às exigências da empresa
      (A excluir senão evidenciar melhorias a curto prazo)
      ≤ 75 %
      Fornecedor não qualificado ≤ 50 %
Portuguese EnglishFrench